Chega o verão e é hora de colocar o biquíni e o maiô para jogo, mas uma dúvida que sempre surge é o que vestir por cima das roupas de banho. As chamadas saídas de praia são as vestimentas mais ideias para essas ocasiões. A saída de praia serve para a mulher estar coberta mas ao mesmo tempo sem precisar estar vestida de roupas normais que usamos no dia a dia.
Praticidade com conforto são as palavras que regem as saídas de praia, além é claro daquele toque necessário de verão, com cores fortes e bastante estamparia. É preciso que seja leve e confortável. Existem vários tipos de saída. A famosa canga, que pode ser usada como vestido ou pareô, as túnicas e batas.
Ao contrário das roupas que se usa no dia a dia, as saídas são leves e bem fresquinhas, mas também são bastante específicas para locais como praia, piscina, resort, clube ou outros locais de lazer. Há a possibilidade de estender seu passeio para outro local, desde que a saída que você esteja usando não seja transparente e que cubra a região do quadril.
Tipos de saídas de praia e como usá-las
A saída de praia é item indispensável na mala de quem está indo passar alguns dias na praia ou em resorts. Ela serve para aqueles momentos em que você não pretende colocar roupas, mas quer estar com algo cobrindo a roupa de banho. Existem diversos tipos de saída, desde aquelas roupas que são específicas para serem usadas por cima de biquínis e maiôs, até aquelas que podemos pegar do nosso próprio guarda-roupa e adaptá-las.
Abaixo, seguindo as dicas da consultora Juliana, serão indicados os tipos de saída de praia e como você pode usar, combinando com o seu biquíni.