Inscreva-se em nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias, insights ou promoções.
estresse qualidade de vida da mulher

Estresse: qualidade de vida da mulher

Na sociedade atual, o estresse tem se tornado um problema de saúde muito comum entre as mulheres. Isso está ocorrendo principalmente devido ao estilo de vida das mulheres, que acabam ficando debilitadas e vulneráveis ao estresse, e na maioria das vezes, não possuem conhecimento de como lidar com suas fontes de tensão. Para a mulher muitas vezes isso é agravado pela necessidade de administrar a vida profissional, o casamento e a maternidade.

O que é estresse?

É um sintoma muitas vezes indescritível. Ele pode ser caracterizado por sensações de medo, desconforto, preocupação, irritação, frustração, indignação, nervoso, e pode ser motivado por diversos motivos distintos. Além disso, muitas vezes, a causa é desconhecida.

Uma pessoa pode sentir em alguns momentos importantes de sua vida, motivada, possivelmente, por ansiedade, apreensão e preocupação, como por exemplo:

  • Começar em um emprego novo ou escola nova
  • Mudar-se para uma casa nova
  • Casar-se
  • Ter um filho
  • Terminar um relacionamento.

Sentimentos de estresse e ansiedade são comuns em pessoas que se sentem deprimidas e tristes também. Alguns medicamentos podem provocar ou piorar esses sintomas. Estes podem incluir:

  • Alguns medicamentos inalados usados para tratar asma
  • Medicamentos para tireoide
  • Algumas pílulas dietéticas
  • Alguns remédios para resfriado.

Produtos com cafeína, cocaína, álcool e tabaco também podem provocar ou piorar os sintomas de estresse e ansiedade.

Prevenção

Todo estresse só é negativo quando se torna excessivo. O problema é que na maior parte das situações do dia-a-dia as pessoas são tomadas por tantas preocupações que o estresse em excesso tem se tornado um problema comum dos tempos de hoje. Mas sabia que esse tipo de nervosismo pode ser prevenido com algumas mudanças simples no seu cotidiano? Pequenos hábitos, como respiração e mudanças no dia-a-dia ajudam a controlar e evitar o problema.

Procure um médico se esses e outros sintomas surgirem e estiverem lhe causando preocupação. Além do mais, estes não são sinais exclusivos de estresse, mas sim de problemas de saúde mais graves.

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Relacionados

Não existem mais postagens para mostrar