Inscreva-se em nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias, insights ou promoções.
blush

Como aplicar o blush: dicas essenciais

Além de oferecer uma aparência mais saudável e corada e dar o acabamento em qualquer maquiagem, o blush realça a fisionomia, transformando ou destacando o formato do rosto. O problema está na hora de aplicar: como usar da melhor forma, para evidenciar o rosto de forma natural e bonita?É normal “errar” no momento da aplicação. Isso porque muitas técnicas são aprimoradas ao longo das tentativas: só assim fica claro o que funciona e o que não funciona para cada formato de rosto, textura e tom de pele e qualquer outro detalhe que possa fazer diferença.

Há truques para resultados específicos e cores ideais para cada tom. E a ferramenta usada para aplicar o produto também faz toda a diferença!

Seja como efeito bronzeador, apenas para corar as maçãs do rosto ou como contorno de maquiagem, o segredo é saber usar e escolher o produto ideal para você, de acordo com o seu rosto, para que o produto realmente valorize seus traços femininos.

O blush ideal para cada tom de pele

As principais marcas de maquiagem comercializam diversos tipos de blush: líquido, em creme ou em pó. Para escolher a textura perfeita para a sua pele, vale a pena testar as diversas versões do produto para identificar a que apresenta melhor aderência e facilidade de manuseio para você. A escolha da cor, por sua vez, deve ser feita a partir da harmonização com o tom de pele.

Dicas para não errar na cor do blush, com base em seu tom de pele.

Pele muito clara

Para as mais branquinhas que evitem o blush em tom marrom ou rosa aberto. Para elas, a melhor aposta é a mistura entre pêssego e rosa, mas sempre de forma suave e com pouco brilho.

Pele clara

As que possuem a pele um tom mais escuro, mas ainda na linha de pele clara, podem explorar mais cores, mas evitando tons fortes como o rosa pink. A combinação de cores aqui também é uma boa opção.

Pele morena

A cor inimiga, nesse caso, é o terracota. Se você faz parte do grupo das morenas, evite-a. Ao contrário, aposte nos rosados, que, ajudam a quebrar o tom da pele, fazendo um equilíbrio.

Pele negra

As negras devem tomar cuidado apenas com tons claros de rosa, que oferecem um acabamento mais seco. A aposta, então, é nos tons mais fortes como vinho e bronze escuro.

Como aplicar o blush

A aplicação do produto pode ser feita com pincel ou diretamente com as mãos, de acordo com a cobertura desejada ou a textura do produto. Para os produtos em pó, o ideal é usar pinceis. Já as versões em creme e líquido podem ser espalhadas no rosto com os dedos, mas sempre com o cuidado de esfumar bem para evitar que o produto fique muito marcado na pele.

Os pinceis e aproveita as ferramentas para misturar nuances do blush: Com o primeiro pincel aplico uma leve cor bronze, em formato de bola, para dar mais saliência e marcar mais o rosto. Já com o segundo pincel é ideal aplicar um tom mais rosado ou pêssego.

Quando aplicar o blush: antes ou depois do pó?

Em geral, o produto tem a função de dar o toque final à sua maquiagem, sendo aplicado, normalmente, depois de toda a preparação da pele com base, corretivo e pó. A ideia é que ele feche a maquiagem dando cor ao rosto. Porém, essa regra vale apenas para os blushes em pó, a versão mais usada e comum.

Para blushes líquidos e cremosos, você pode fazer a aplicação entre a base e o pó, tomando apenas cuidado de aplicar o pó com leveza para não remover a cor do blush. Essa opção de passar o blush antes do pó é ideal para quem tem medo de pesar a mão na quantidade de produto. Deixando para passar o pó depois, você consegue esfumar o rosto e suavizar a cor do blush na pele, garantindo que o resultado fique bonito e suave.

 

Leia também: Seis dicas ajudam a usar o primer corretamente

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Relacionados

Não existem mais postagens para mostrar