Fazer cara feia para a salada, além de prejudicar a sua saúde, impede você de provar um dos pratos mais completos e nutritivos que existem.
Bem combinados, os ingredientes de um prato colorido podem até valer por refeição – desde que contenham, além de legumes e verduras, variações de proteínas – como frango desfiado ou atum em conserva.
Siga algumas dicas
Faça combinações: Tem quem diga que as saladas não têm gosto. Contra isso, uma dica é combiná-la com alimentos que você gosta de comer: frango desfiado, atum, ovo, queijo branco, peito de peru e salmão. São opções saudáveis e que inclusive deixam a salada mais completa.
Invista em temperos: Há uma infinidade de temperos naturais que podem ser agregados à salada para deixá-la mais saborosa. Você pode usar limão, cebola, alho ou especiarias para agregar o prato.
Prepare de outro jeito: Alguns legumes apetecem mais quando cozidos ou refogados. Pense nisso antes de decidir o que vai ser servido cru na salada.
Evite sabores fortes: Para quem já não gosta de salada, o gosto forte do pimentão, da berinjela ou da rúcula, por exemplo, pode gerar traumas que amedrontem ainda mais o paladar. Tomate, alface, vagem, cenoura e palmito são alimentos facilmente ingeridos e mais aceitos.