Inscreva-se em nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias, insights ou promoções.
carnaval

Dicas essenciais para cuidar da pele durante o Carnaval

Na correria do carnaval, alguns cuidados com a saúde da pele e do corpo acabam sendo deixados de lado. No entanto, com medidas simples e práticas, você pode prolongar a sua diversão e pular o Carnaval até o último minuto, sem que nada lhe atrapalhe ou estrague essa alegria. Então, nada melhor do que dicas fáceis para fazer parte de um “pequeno manual de sobrevivência” para estes dias de muita folia.

1) Fique alerta quanto ao material das fantasias

Na hora de escolher a sua fantasia, se a mesma inclui muitos tecidos e acessórios, use a sua criatividade para adaptá-la para essa estação, que está mais quente do nunca. Evite tecidos sintéticos e apertados, que podem causar irritações ou até mesmo, alergias. Prefira roupas de algodão, sempre bem leves e mais claras.

2) Cuidado com os sprays de espuma

Fiquem ligados! Sprays de espuma, geralmente contêm várias substâncias tóxicas. Em contato com a pele, eles podem causar inúmeras formas de alergias e, se inalados, podem provocar rinite e asma. Ainda podem causar conjuntivite, se atingirem os olhos. Em caso de contato com a pele e/ou com os olhos, a dica é lavar a área abundantemente com água corrente.

3) Evite usar maquiagem de adulto nas crianças

Melhor não arriscar neste quesito! Os cosméticos de adultos têm substâncias químicas para maior fixação, que podem provocar dermatites de contato – placas vermelhas, prurido, edema, descamação e até mesmo, crostas, na pele dessas crianças. Vale lembrar ainda, que existem maquiagens próprias para os pequenos.

4) Cremes calmantes para as pernas

Existem diversos cremes e loções que possuem substâncias calmantes e cicatrizantes, e que são excelentes para relaxar as pernas ao final do dia de folia. Outra dica fundamental é, ao chegar em casa, colocar as pernas para cima, para ajudar no retorno venoso.

5) Bolhas nos pés? Calma, não deixe elas acabaram com a sua festa

A melhor dica neste caso, é nunca furar essas bolhas! Calma, pois elas irão se romper sozinhas e haverá o processo natural de cicatrização da pele. E, até lá, evite sapatos fechados e não volte a usar aqueles que machuquem o mesmo local anteriormente machucado. O melhor mesmo é usar sapatos abertos e bem confortáveis. Não use também, pela primeira vez, um sapato ou mesmo uma sandália, em um dia de pura folia, quando você vai andar e pular muito.

 

Leia também: Pele ressecada no verão? Saiba como manter o corpo hidratado

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Relacionados

Não existem mais postagens para mostrar