Apesar da enorme variedade de cores de esmaltes disponível no mercado de cosméticos, o nude mantém o seu lugar cativo como um dos grandes favoritos entre as mulheres e fez um grande retorno recentemente como tendência minimalista no circuito internacional de moda.
Acerte no esmalte nude
Elegante, o tom combina com qualquer estilo de produção e ainda funciona para alongar os dedos, mas, para isso, deve ser adaptado a cada tonalidade de pele.
Tons rosados deixam as mãos mais quentes
As mais branquinhas devem apostar em esmaltes levemente rosados, já que esta é a opção que se torna mais neutra sobre uma pele clara por criar uma harmonia entre as unhas e os dedos.
O esmalte nude pode ser um verdadeiro rejuvenecedor para as mulheres morenas. É comum que veias esverdeadas apareçam sob esta tonalidade de pele, e ao escolher um tom de bege puxado para o amarelo para colorir as unhas é possível disfarçá-las, dando a impressão de que as mãos estão mais jovens.
Esmalte mais claro que a pele ilumina os dedos
Para quem tem o hábito de se expor ao sol e está constantemente bronzeada, tanto o bege cremoso quanto o pêssego são ótimas opções de esmaltes.
As mulheres negras são as que mais podem brincar com as variedades de tons de esmaltes nude. O bege, por exemplo, é a melhor opção para contrastar discretamente as unhas dos dedos. Já o rosado realça o fundo naturalmente quente das mãos. Os tons de café e chocolate também são uma escolha, pois são os que melhor se adaptam à pele escura. Evite apenas os esmaltes mais acinzentados.
Leia também: Esmaltes: como combinar com seu tom de pele