Inscreva-se em nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias, insights ou promoções.
maquiagem anos 60

Maquiagem anos 60: dicas e tutoriais

Década referência de estilo e feminilidade, os anos 60 trouxeram tendências na moda e beleza que permanecem até os dias atuais. Ainda hoje é possível vivenciar as tendências desta época, com ares repaginados e adaptados ao nosso momento atual.

Em relação à maquiagem, ícones de estilo como a modelo Twiggy e outras divas do cinema de Hollywood como Brigitte Bardot, Marilyn Monroe, Audrey Hepburn e Catherine Deneuve eram referência na hora de se embelezar.

Com maquiagens elaboradas, o foco desta época eram os olhos, com um delineado bem desenhado, côncavo marcado e cílios destacados. O uso de sombra colorida ou branca também era comum, além de marcar a linha dos cílios inferiores com lápis branco, ampliando o olhar.

Já na boca figuravam batons rosados, alaranjados ou nudes, tudo para deixar o foco direcionado aos olhos. Mas as mais ousadas apostavam nos vermelhos, garantindo uma maquiagem poderosa.

O uso do curvex era abundante, para deixar os cílios mais curvados e com presença. Para um visual mais dramático, os cílios postiços reforçavam o look. Foi através da influência da modelo Twiggy que os cílios inferiores também começaram a ganhar destaque, onde estes eram pintados com delineador.

Por que experimentar a maquiagem dos anos 60?

Foto: Reprodução / Smoke and Blush

Fácil de adaptar aos dias de hoje, a maquiagem dos anos 60 é a preferida de mulheres que desejam um visual feminino e cheio de estilo. Confira a seguir alguns motivos para você se jogar neste estilo:

1. Deixe seu olhar mais realçado

Ao investir maior tempo nos cílios, você terá um olhar mais belo e atrativo, já que estes, quando bem modelados, são capazes de abrir o olhar. Utilize várias camadas de máscara de cílios, aguardando a secagem entre cada uma delas. Por fim, passe uma escovinha seca ou pente especial para a região, deixando-os bem soltos e leves.

2. Aumente seu côncavo

Com a marcação feita para separar o côncavo da pálpebra móvel, é possível realçá-lo independentemente da profundidade de seus olhos. A técnica conhecida recentemente como cut crease se modernizou, possibilitando o uso decores variadas na composição das sombras.

Se optar pela versão tradicional, é possível marcar o côncavo com um lápis preto, aperfeiçoando o traço com o auxílio de uma haste flexível e demaquilante. Se desejar algo mais ousado, utilize o delineador, agora de prefere algo mais discreto, esfume o traço do lápis.

3. Deixe a maquiagem mais divertida

Outra tendência desta época era utilizar sombras com cores vibrantes para colorir as pálpebras. Dentre as mais populares, rosa, azul e verde sempre marcavam presença. Ótima opção para apostar em dias mais quentes, garante alegria e diversão para o look. Se preferir, se jogue nos delineados coloridos, mas discretos, porém sem perder o estilo.

4. Cuidem bem da sua pele

Uma das prioridades de maquiagem desta década era uma pele bem cuidada e uniforme, deixando os olhos e/ou a boca em destaque. Para isso era imprescindível uma boa hidratação antes do preparo da make, garantindo um resultado mais belo e profissional.

5. Esbanje elegância

Precisa ir à uma ocasião especial e não sabe qual a maquiagem ideal? Então aposte na produção pele impecável, blush rosado discreto, batom vermelho, camadas de máscaras de cílios e um belo delineado gatinho. Nada mais elegante e feminino que este look. Além disso, este visual é coringa, combinando com as mais variadas ocasiões e roupas.

Passo a passo: makes anos 60 para fazer em casa

Agora que você já conhece todos os motivos para adotar a maquiagem dos anos 60, confira alguns tutorias e aprenda a se maquiar adaptando o estilo aos nossos dias atuais:

Maquiagem anos 60 básica

Aqui você irá aprender como realizar corretamente a técnica do cut crease, este marcação do côncavo, ideal para pálpebras mais rasas e pequenas. Maquiagem elegante, é uma boa opção para festas e ocasiões especiais.

Maquiagem Twiggy

Este tutorial ensina a fazer a maquiagem ícone da modelo Twiggy, um visual dramático, com marcação de côncavo, cílios inferiores e delineado ultrapassando a linha dos cílios. Ideal para quem não tem medo de ousar.

Maquiagem Audrey Hepburn

Visual inspirado na eterna Bonequinha de Luxo, esta maquiagem possui foco nos olhos, com o côncavo marcado com um traço fino de delineador e sombra preenchida com glitter. Na boca, um batom rosa complementa o look.

 

Leia também: Destaque seu olhar com o alongamento de cílios

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Relacionados

Não existem mais postagens para mostrar