Olá meninos e meninas, semaninha fria aqui em São Paulo e acredito que o nosso cabelo está demorando mais para secar do que o normal. Hoje gostaria de falar sobre a CASPA.
Com a chegada do inverno, os meus banhos vão ficando cada vez mais quentes e começa a escamação do meu couro cabeludo. Todo ano é a mesma coisa, pelo menos pra mim. Não importa o tamanho do meu cabelo! A caspa me acompanha desde sempre. Todo ano tenho visita deste fungo (Malasseziafurfur.) que também já é bem famoso pelas pessoas que sofrem com isso.
A caspa é uma descamação excessiva do couro cabeludo da qual surgem, entre os fios de cabelo, escamas esbranquiçadas acompanhadas de coceira, irritação e desconforto. É resultado da oxidação da oleosidade do couro cabeludo na presença do fungo Malasseziafurfur.
Ganhei de presente do laboratório ADA TINA, o último lançamento da linha de shampoo, Amplexe anticaspa resistente
Sua fórmula contém LIPOCONAZOL TER com Ubiquinona–patenteado, um ativo que combate todas as causas da caspa resistente e impede seu reaparecimento.
O Shampoo é composto por ingredientes suaves ao couro cabeludo e de acordo com os resultados do laboratório, já se observa resultados visíveis logo na primeira lavagem e após sete aplicações, 94% dos consumidores relataram redução ou eliminação total da mesma.
AMPLEXE ANTICASPA Resistente é o primeiro shampoo anticaspa com ação antioxidante. A estratégia da linha é combater o crescimento do fungo, além de promover uma agradável microesfoliação do couro e impedir a oxidação da oleosidade, criando assim um arsenal contra a caspa de difícil tratamento sem agredir os fios.
Eu realmente percebi na minha primeira lavagem, uma diferença na redução da coceira, que diminuiu muito. Senti o couro cabeludo bem mais limpo por mais horas do que outros que já experimentei.
O shampoo tem uma viscosidade límpida, é incolor e não deixou o meu cabelo ressecado. Muitos shampoos anticaspa tende a ressecar muito o couro cabeludo, onde é preciso hidratar muito bem com um ótima máscara condicionadora, eu estou usando hoje o da Asian Secret. Que deixa o comprimento do meu fio muito leve.
Minha frequência de uso: sempre! Isso mesmo. Agora uso o shampoo anticaspa todas as vezes que lavo os cabelos. Nada mais de restringir a 1 ou 2x por semana.
Passei a usar um shampoo antioleosidade antes do shampoo anticaspa (uso o da Vitaderm) e senti que desse jeito consigo limpar o couro cabeludo mais rápido e, além disso, preciso aplicar menos produto.
Dicas para usar o Amplexe Anticaspa Resistente
Massagear, massagear e massagear, este é o segredo! Depois que o tratamento foi mostrando eficácia nas primeiras semanas, eu fui ficando mais preguiçosa com esse item e descobri que realmente não tem como relaxar com isso. Ao longo desses meses de tratamento, me dei conta que um dos grandes segredos do bom funcionamento do shampoo é justamente a aplicação. Hoje eu aplico e massageio o couro cabeludo de 3 a 6 min. Não deixo ele apenas parado agindo, o segredo é massagear!
Fica a dica para este inverno!!!!