Inscreva-se em nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias, insights ou promoções.
Unhas perfeitas

Unhas perfeitas: cuidados importantes

As unhas bem feita, com uma aparência ótima fica lindíssima. Mas, nem sempre é como imaginamos. Quando elas começam ficar quebradiças, fracas e amareladas, podem ter certeza, nosso organismo está dando sinal que elas precisam ser tratadas. Infelizmente, em nosso dia-a-dia fazemos muitas coisas que as prejudicam, e acabam deixando elas quebradiças. E não só de esmalte se faz a beleza dessa área: cuidados com a pele da região são indispensáveis. Por trás do esmalte, as unhas devem estar saudáveis.

Dicas importantes para suas unhas

  • Pelo menos uma vez por semana, durma sem esmalte. O uso da acetona ou removedor, esmaltes em excesso. Acabam ressecando as unhas, e deixando sem brilho e quebradiças; Alimentos sem nutrientes e vitaminas;
  • Sujeiras, deixando fungos e bactérias nas unhas;
  • Passe hidratante nas mãos várias vezes por dia e aproveite para massagear unhas e cutículas. Dessa forma, você pode evitar o uso do alicate,
  • Importante não mexer com produtos químicos como tintura de cabelo, descolorante, detergente, água sanitária, entre outros, sem utilizar luvas.

Os perigos de roer

Parece brincadeira, mas não é. O ato de roer é chamado de onicofagia, é considerado uma compulsão que pode levar ao desgaste e a infecções sérias. Para evitar o problema, tratamento com cosméticos que deixam um gosto amargo na unha, como o onymyrrhe, que contém 20% de extrato de mirra – uma resina oleosa -, ajuda. O onymyrrhe é usado para restaurar a firmeza e fragilidade das unhas. Deve-se lavar a mão 3 a 5 minutos após a aplicação para remover o excesso.

No mercado há muitos produtos destinados aos cuidados, como: esmaltes, brilhos, bases, hidratantes, fortificantes, ceras, cremes, etc. Alguns, no entanto, podem provocar alergia. Então, procure usar somente os produtos devidamente registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Em caso de dermatite de contato ou outras complicações, interrompa o uso e procure um dermatologista.

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Artigos Relacionados

Não existem mais postagens para mostrar
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.