Inscreva-se em nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias, insights ou promoções.
exercícios na praia

Verão chegando: saiba como fazer exercícios na praia

Você malhou o ano inteiro, só comeu coisas saudáveis, se dedicou e finalmente pode colocar aquele biquíni ou sunga sem culpa e mostrar o corpo incrível que conseguiu com muito esforço. Mas nada de dar as férias como desculpa para não continuar no ritmo e dar um pause na rotina dos exercícios físicos. Se você ficar apenas uma semana sem nenhuma disciplina pode jogar meses de trabalho duro, na lata do lixo. Mas é claro que você não quer isso não mesmo?  

Exercícios na Praia

Não é porque você viajou para outra cidade que não pode continuar com a sua rotina. Aliás, os exercícios agora podem ser bem mais agradáveis, pois um ambiente muito mais bonito lhe aguarda e você não vai precisar olhar para o relógio a cada minuto para saber se está ou não atrasado. Você está de férias! Então tente aproveitá-las da melhor maneira, mas sem deixar a peteca cair tudo bem?

A primeira coisa que se deve fazer antes de começar a prática dos exercícios é contratar um bom profissional que possa te acompanhar. Nas academias você pode pedir ajuda a um instrutor que fica sempre à disposição para ajudar e orientar o exercício, mas na praia o jeito é colocar a mão no bolso. Mas, caso você não tenha esse dinheiro não tem problema. Apenas vá para a praia já sabendo tudo o que você tem que fazer: o tipo de exercício e quantas repetições serão feitas.

Tente praticar exercícios na parte onde a areia é mais fofa, assim o esforço será maior e a perda de peso será muito mais rápida. Vários tipos de instrumentos podem ser utilizados para variar os exercícios: bambolês ou cones para correr e saltar em zig zag, as faixas de TRX que podem ser fixadas em qualquer lugar, até mesmo em coqueiros. Aliás, as faixas elásticas usadas para a prática de treinamento suspenso são excelentes porque conseguem modificar os exercícios e podem ser levadas para qualquer lugar dentro de uma bolsa.

Dicas importantes

A primeira de todas é nunca se esquecer do alongamento, principalmente se você está sem acompanhamento de um profissional. Melhor ainda é fazer um breve aquecimento de uns 5 minutos com uma pequena corrida e alongar logo depois. Com a temperatura do corpo mais elevada os ligamentos ficam mais elásticos e proporcionam um melhor alongamento. O risco de lesão pode ser muito mais se esse passo não for seguido antes de começar o treino.

As roupas devem ser bem leves e de preferência folgadas para ajudar na evaporação do suor e permitir uma melhor transpiração. Usar biquíni não é muito indicado, pois eles tendem a sair do lugar a todo momento e isso prejudica na concentração e na qualidade do exercício. Use sempre protetor solar, bonés ou chapéus e óculos escuros, prefira se exercitar antes das 10 da manhã e depois das 4 da tarde. A sua garrafa de água deve estar com você a todo o momento e como o ambiente é praia, uma deliciosa água de coco bem gelada cai muito bem.

Leia também: Arritmias cardíacas: cuidados durante os exercícios

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Relacionados

Não existem mais postagens para mostrar