Remoção de cravos, pontos sebáceos e células mortas, desintoxicação da pele para mantê-la macia, saudável e com menos oleosidade. Esses são os principais benefícios da limpeza de pele.Entre todos os tipos de pele, a de aspecto oleoso é o mais comum entre os brasileiros. A limpeza de pele é indicada para quem tem tendência a acne. Essas peles precisam de um cuidado mais frequente, pois constantemente a mesma produz secreções sebáceas em excesso.
A frequência com que o procedimento é feito irá depender do estado da pele de cada paciente. Os poros dilatados têm tendência a acne e podem fazer um a vez por mês. Quem não tem tendência, a cada seis meses.
Todo mundo deve fazer limpeza de pele?
Não. Pessoas com a pele cheia de espinhas amareladas devem evitar o procedimento. Nessa situação, a infecção pode se disseminar e o tratamento, em vez de ajudar, vai comprometer a saúde cutânea.
Posso fazer limpeza de pele quado estiver bronzeada?
Não é recomendado. Após a exposição prolongada ao sol, a melanina (substância responsável pelo escurecimento da pele) está em plena atividade.
Depois de fazer a limpeza de pele, é permitido tomar sol?
Nem pense nisso. Saindo da clínica, fique 48 horas sem se expor ao sol. Além disso, aplique filtro solar com fator 15, no mínimo.
Evitar os pontinhos pretos que insistem em marcar seu rosto é praticamente impossível, afinal não dá para frear a oleosidade natural da pele. Para não ocorrer nenhum tipo de problema, é sempre indicado procurar um dermatologista para fazer uma avaliação antes. Se o paciente estiver com as espinhas muito infeccionadas e fizer limpeza de pele poderá ter problemas, pois a pele pode estar contaminada e, mesmo com a correta higienização, pode acontecer de espalhar essas bactérias.
Veja perguntas mais frequentes sobre a limpeza de pele.