Inscreva-se em nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias, insights ou promoções.
micose de praia

Saiba tudo sobre micose de praia e previna-se

A micose de praia, conhecida também por tinea ou pano branco, é uma infecção na camada superficial da pele, causada pelos fungos Pityrosporum orbiculare e Pityrosporum ovale. Felizmente, é possível preveni-la!

Fique atento: uma mudança na pigmentação da sua pele pode indicar uma micose de praia, principalmente quando ela aparece nos meses mais quentes, característicos do verão ou após você se bronzear, o que faz com que as manchas se destaquem. Isso porque os fatores de risco para o aparecimento da micose de praia são o calor, a umidade e a sudorese, somados à baixa imunidade.
 
No geral, as lesões não apresentam sintomas, embora muita gente se queixa de uma leve coceira na região. Elas são caracterizadas por manchas brancas ou avermelhadas, que podem descamar ou não. É muito importante consultar um médico diante do aparecimento das manchas para receber o correto diagnóstico e identificar o tipo de fungo. Assim, fica mais fácil acertar no tratamento da mesma.

Curiosidades sobre a micose

  • Os locais mais comuns que a micose de praia ou outras micoses afetam são o couro cabeludo, a virilha, os pés e as unhas. Em todos esses casos, aplicar Vitta Unhas pode ajudar no tratamento e ainda prevenir no aparecimento de novas infecções fúngicas;
  • A micose de praia não é transmissível. Porém, como outros tipos de micoses podem passar de uma pessoa para outra, é importante sempre evitar compartilhar roupas, chinelos e itens pessoais. E tenha sempre seu Vitta Unhas em mãos;
  • O estresse pode influenciar no problema, pois ele está diretamente ligado com a baixa na imunidade;
  • As lesões da micose de praia podem melhorar antes do fim do tratamento, porém, este não deve ser interrompido, caso contrário, o problema pode voltar. Siga sempre o tempo de tratamento recomendado pelo seu médico. Ah, o uso de Vitta Unhas é livre e pode ser feito até mesmo quando não há micose no local, como forma de prevenção!

Leia também: 7 soluções para deixar de roer as unhas

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Relacionados

Não existem mais postagens para mostrar