A maquiagem é o toque especial ao look, que oferece mais elegância e dá o acabamento à composição. Para ter esse efeito, ela deve ter cores uniformes, que combinem com as cores e temperaturas da roupa e até mesmo da sua pele.
E saber quais as cores certas não é uma tarefa tão difícil. Você pode se valer das regrinhas de harmonização e até mesmo quebrá-las conforme sua ousadia e criatividade. Outra opção é contar com o apoio de uma consultoria de beauty, mas caso você não tenha acesso a esse recurso, a melhor forma de criar looks bonitos é se informando com as dicas a seguir e praticando as ideias e inspirações.
Veja abaixo como escolher e usar a maquiagem certa para cada composição, harmonizando a maquiagem com as roupas escolhidas, mas sempre respeitando seu tom de pele.
Como combinar a maquiagem com seu tom de pele
Para escolher a maquiagem certa, o primeiro passo é entender a cor da pele em questão. O que vai determinar a cor que mais valoriza cada pessoa é a temperatura (se é quente ou fria), o valor (se é clara ou escura) e a intensidade (se é viva ou opaca).
E como saber qual é seu tom de pele?
Existem formas simples que podem te ajudar a descobrir. A primeira é posicionar pequenos lenços ou pedaços de tecido coloridos próximos ao rosto e ver quais cores mais realçam sua pele. Ela assumirá a temperatura do que a realçar: se forem cores quentes, sua pele será quente, e vice-versa.
Algumas características podem te ajudar a determinar a “temperatura” da sua pele:
Leia também: Strobing: como ter uma pele mega iluminada