Inscreva-se em nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias, insights ou promoções.
peeling de diamante

Peeling de diamante: conheça esse tratamento

O peeling de diamante é um tratamento estético que faz uma esfoliação profunda da pele, retirando as células mortas da camada mais superficial, sendo muito eficiente para retirar as manchas e combater as rugas porque estimula a produção de colágeno e elastina, que são fundamentais para manter a pele firme e uniforme.

O peeling de diamante apesar de ser comummente indicado para tratamentos de rosto, pode ser utilizado em outras regiões do corpo como pescoço, colo, braços e costas, para retirar pequenas manchas deixadas por cicatrizes, por exemplo. Além disso, também é um bom complemento terapêutico para eliminar estrias brancas ou vermelhas.

       Aparelho utilizado para realizar o peeling de diamante                                      Durante o pelling de diamante
Aparelho utilizado para realizar o peeling de diamante                                 Durante o pelling de diamante

O peeling de diamante não dói e logo depois do procedimento é possível voltar imediatamente ao trabalho e as suas atividades sociais, diferentemente do que ocorre quando se faz um peeling químico, em que é preciso se afastar dessas atividades durante alguns dias.

Quando é indicado fazer um peeling de diamante

O peeling de diamante pode ser feito em qualquer época do ano, no entanto ele é mais indicado quando as temperaturas estão mais amenas, como no outono ou inverno.

Após o procedimento deve-se evitar expôr-se ao sol e usar protetor solar diariamente. Uma boa forma de não esquecer de usar o protetor solar é comprar um creme de rosto ou maquiagem que já contenha fator de proteção solar no mesmo produto. Assim a pele não fica pegajosa, nem sobrecarregada.

Para a manutenção adequada da pele, após essa esfoliação mais profunda da pele, recomenda-se o uso de bons produtos cosméticos, de marcas de confiança ou manipulados especialmente para você.

Quem não deve fazer o peeling de diamante

O peeling de diamante é contraindicado quando a pele está muito sensível, inflamada e também em caso de acne graus II, III e IV. Nesses casos é preciso esperar até que a pele esteja bem cicatrizada para receber o tratamento.

Quantas sessões devo fazer

O número de sessões recomendadas variam de acordo com o estado da pele do indivíduo. Para alguns duas sessões são suficiente, enquanto que para outros podem ser necessárias 5 ou mais para alcançar o resultado pretendido.

Cada sessão dura de 15 a 30 minutos, dependendo do tamanho da área tratada e o intervalo entre cada sessão pode ser de 15 a 30 dias. Os profissionais que podem aplicar o peeling de diamante são o dermatologista, fisioterapeuta ou esteticista.

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Relacionados

Cachos perfeitos

Mudar o visual é sempre uma atitude ousada, mas necessária. Apesar da dominação dos cabelos lisos, os cachos podem tornar o seu rosto sensual, além

Leia mais →
Não existem mais postagens para mostrar