Inscreva-se em nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias, insights ou promoções.
programando as férias

Como programar uma viagem de férias

Para ter uma viagem de férias inesquecível, uma coisa não pode faltar: o planejamento. Com ele, é possível aproveitar mais, gastar menos e se livrar de possíveis aborrecimentos. Confira essas dicas e comece a planejar a sua próxima viagem.

Como programar uma viagem de férias

Defina o destino

O primeiro passo é definir qual o objetivo da viagem. Você quer descansar ou curtir? Vai com amigos, com a família ou a dois? Prefere praia ou montanha? Esse é o primeiro ponto a ser decidido no planejamento da viagem e evita que uma pessoa que quer agito, vá parar em uma praia tranquila, ou em uma cidade sem vida noturna, por exemplo.

Programe-se financeiramente

Decidir viajar da noite pro dia pode até ser interessante, mas do que adianta aproveitar e voltar da viagem com o peso das dívidas acumuladas? Se você se programar e guardar um valor pré-determinado, ainda que pequeno, quando chegar a época de viajar, poderá contar com essa poupança para negociar valores de pacotes, conseguir descontos pagando à vista ou até para gastar à vontade com passeios, compras e presentes.

Defina a data

Escolher bem a data da viagem é essencial. Se você quiser encontrar temperaturas mais amenas em viagens ao exterior, por exemplo, as melhores épocas são a primavera e o outono. As viagens de férias costumam acontecer em períodos de alta temporada, época em que os preços das viagens, passagens, hospedagens e pacotes turísticos são mais elevados.

Na baixa temporada, os preços podem cair em até 50% em alguns casos, o que pode ser mais atrativo, sobretudo para quem vai fazer viagem com toda a família. Dependendo do local escolhido, até as filas das atrações são menores, permitindo que todos possam aproveitar mais.

A antecedência também é um fator importante, pois pode ajudar você a encontrar preços menores e também a parcelar a viagem em um maior número de vezes, para que quando chegue a data, você já tenha arcado com as principais despesas.

Escolha o meio de transporte

De carro, de ônibus ou de avião? Tudo depende do destino, do perfil e da quantidade de pessoas. O avião tem a vantagem de ser mais rápido, confortável, e para destinos distantes é a melhor opção, mas dependendo do local pode ser mais caro e burocrático, como no caso do limite de bagagem. Comprando com antecedência, você pode conseguir passagens mais baratas, e também existem as promoções de final de semana com preços bem abaixo do normal. Outra opção para economizar com a passagem são as milhas acumuladas em programas de fidelidade para pagar menos e até viajar de graça.

Para quem gosta de aproveitar as paisagens ao longo da estrada, e escolheu destinos mais próximos, viajar de carro e de ônibus são as melhores opções. Para viajar de carro, é imprescindível fazer uma revisão completa para garantir que o carro esteja em condições de viajar, com a documentação em dia, evitando que as férias dos sonhos se transforme em um pesadelo. De ônibus é necessário ficar atento à quantidade de horas de viagem, pois ao contrário de viajar de carro, que você pode parar sempre que quiser, de ônibus as paradas são limitadas. Nos dois casos, levar um kit de mão com água, frutas e algumas guloseimas para o caso de dar fome antes de locais de parada, pode ser uma opção econômica.

 

Leia também: Costumes de outros países que são legais de adotar

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Relacionados

Não existem mais postagens para mostrar