Inscreva-se em nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias, insights ou promoções.
unha encravada e espigão

Unha encravada e espigão: Conheça os tipos de tratamentos

Unha encravada e espigão são comuns e muitas vezes dolorosos. Eles podem geralmente ser tratados em casa, mas uma infecção pode demandar atenção médica. Uma unha está encrava quando sua lateral ou canto cresce dentro da carne do dedo. Poder haver dor, vermelhidão, inchaço e infecção. Espigões não são unha. Eles são pequenos desprendimentos de pele que se separam da unha ou da cutícula.

Unha encravada e espigão: Conheça os tipos de tratamentos

Um médico tratará das unhas encravadas, cortando e removendo a parte que cresceu internamente. A área geralmente é anestesiada primeiro com uma injeção local. O problema de unha encravada pode ser recorrente. Se esse for o caso, o médico pode indicar a remoção de uma parte dela e do leito ungueal – com laser, química ou outros métodos – para evitar que a parte problemática cresça de novo. Antibióticos podem ser prescritos. O tratamento médico para espigão consiste em drenar a área infectada e/ou tratar a infecção com antibióticos.

Prevenção

É possível evitar unhas encravadas cortando as unhas em linha reta. Não as corte muito rentes. Lixe os cantos para eliminar pontas. Não use sapatos apertados no dedão. Evite também sapatos muito folgados, pois aumenta a pressão sobre os dedos dos pés quando se corre ou caminha rapidamente. Mantenha as unhas das mãos lixadas para evitar que encravem. Para prevenir espigões, use um hidratante nas mãos, dedos e cutículas. O ressecamento é muitas vezes a causa dos espigões. Além disso, use luvas de borracha ou plástico se for usar produtos químicos e de limpeza ou quando tiver que lidar com água por muito tempo. Evite tirar as cutículas. Como alternativa, empurre-as com uma espátula de unha ou toalha.

Leia também: Conheça os tipos de doenças de unhas

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Relacionados

Não existem mais postagens para mostrar