O vermelho é uma cor intensa e marcante, tem quem ame e quem não use de jeito nenhum. Ela divide opiniões, mas com certeza é uma cor que transmite uma dose extra de sensualidade e elegância.
Quando unimos dois elementos super femininos, como o vestido e a cor vermelha, o resultado é um look glamouroso e cheio de personalidade. Vale lembrar que a cor vermelha pode variar puxando mais para o laranja ou para o tom cereja.
As combinações são infinitas, você pode montar um look monocromático, vermelho dos pés a cabeça, ou, apostar em uma terceira peça para uma produção mais descontraída. Assim como os modelos de vestido que também são vários, do básico do dia a dia ao longo para eventos mais formais.
Vestido vermelho casual
O vestido casual é aquele mais soltinho, leve e despretensioso. Ideal para diversas ocasiões, basta adicionar uma terceira peça e o look se transforma. Uma camisa amarrada na cintura combinada com uma ankle boot.
Vestido vermelho rodado
O vestido rodado já tem um charme exclusivo e a cor vermelha deixa a peça ainda mais feminina. Para realçar essa característica, usar um cinto evidenciando ainda mais a cintura. Esse modelo serve tanto para disfarçar quadris mais largos como para quem possui ombros mais largos que os quadris.
Vestido vermelho estampado
Como o vermelho é uma cor mais marcante, as estampas mais clássicas como xadrez, poás e listras são uma boa opção para quem ainda tem um pouco de receio em usar vermelho mais estampa. Cuidado com a dimensão da estampa. Estampas muito grandes e espaçadas dão a impressão de aumentar a área onde está sendo usada.
Vestido vermelho curto
Aqui ele aparece em looks do dia a dia ou looks de balada. Para a noite, aposte em acessórios poderosos para compor o look: sandálias de salto, brincos ou colares chamativos e bolsas pequenas
Vestido vermelho midi
O modelo queridinho do momento pode transitar entre vários estilos na cor vermelha, para um look mais clássico aposte em um salto alto, já para um visual mais descontraído o tênis branco é a aposta certeira. Para uma sensação de alongamento, combine comprimentos midi com sapatos de salto e em tons nude.
Vestido vermelho longo
Aqui o look ganha um toque extra de sensualidade e feminilidade, sem o menor esforço. Para um look sexy, o vestido pode ter fendas, recortes ou decotes.
Vestido vermelho de renda
Mais um modelo que tem um toque extra de charme e feminilidade, a renda deixa tudo mais delicado e leve. A consultora de moda dá algumas dicas para ajudar na hora de usar esse modelo: para quem tem seios grandes, o melhor tipo de decote são os verticais como em U ou V, pois alongam o tronco. Evite tomara-que-caia, ou golas muito fechadas.
Vestido vermelho acetinado
Um modelo que está super em alta agora é o vestido acetinado, ele tem uma pegada mais sensual.
Vestido vermelho de festa
O vestido vermelho de festa é praticamente um clássico do universo feminino. Aposte em poucos acessórios para compor o look, já que o vestido vermelho chama atenção sozinho. Ela também dá um dica de ouro:“se for ser madrinha de casamento, melhor só usar vermelho se a noiva estiver de acordo, pois a cor é bem chamativa e pode disputar atenção com a noiva.
Leia também: Tendências de moda para o verão 2017