Inscreva-se em nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias, insights ou promoções.

Poluição, cloro, exposição ao sol e muita química podem deixar até o cabelo oleoso bastante ressecado.

O ressecamento pode acontecer porque o pH do cabelo se alterou, as cutículas capilares estão dilatadas e desprotegidas ou porque o cabelo perdeu seu revestimento natural de gordura, ficando seco e sem brilho.

Por isso, fios com comprimento superior a 10cm recebem menos nutrientes do couro cabeludo.

Shampoo adequado: O cabelo ressecado por conta de tratamentos químicos, acaba tendo o pH alterado, no qual acaba ficando mais alcalino que o normal.

Condicionador certo: O objetivo de condicionar os cabelos é simular o sebo normal produzido pelo couro cabeludo para tornar os cabelos mais fáceis de pentear, brilhantes e macios.

Na hora de lavar: O correto na hora de lavar os cabelos, é que a temperatura da água seja de morna para fria no caso de cabelos ressecados.

Hidratação é importante: Cabelos ressecados precisam fazer hidratação e cauterização a cada 15 ou 30 dias, dependendo do ressecamento.

É importante ressaltar que cabelos ressecados são diferentes dos fios secos. O cabelo seco diz respeito ao tipo de couro cabeludo, que tem pouca produção de oleosidade pelas glândulas sebáceas, resultando em fios com aspecto menos brilhante em relação aos cabelos normais e oleosos.

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Artigos Relacionados

Não existem mais postagens para mostrar
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.