Inscreva-se em nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias, insights ou promoções.
Endermologia Facial

Endermologia Facial: conheça mais sobre o tratamento

Atualmente, a busca pelo corpo ideal e por uma aparência mais jovem são metas de diversas pessoas. Para conseguir o esperado, estes indivíduos se submetem a uma variedade de técnicas e de tratamentos estéticos disponíveis no mercado. A endermologia facial/endermoterapia é uma destas opções, sendo que cada vez mais vem conseguindo um número maior de adeptos.A endermologia facial/endermoterapia é uma técnica que consiste em uma massagem por meio de um equipamento em específico. Este aparelho promove o combate à flacidez, à gordura localizada e a diminuição das tensões musculares.

Para que o procedimento tenha sucesso é preciso uma certa disciplina. Além disto, é necessário investir em uma alimentação saudável e na prática de exercícios físicos, caso contrário, todos os esforços terão sido em vão.

Este método foi desenvolvido na França na década de 70. Hoje em dia ele já é aplicado em diferentes países, inclusive no Brasil. Além do rejuvenescimento, a endermologia facial/endermoterapia promove também a eliminação de cicatrizes e de queimaduras. A pele fica com um aspecto lisinho logo após algumas sessões. Para que o tratamento tenha sucesso é preciso investir em mais de uma sessão. Cada uma delas dura em média 30 minutos.

Quando a Endermologia Facial é indicada

A endermologia facial/endermoterapia é indicada para homens e mulheres que desejam reduzir a celulite, a flacidez, a gordura localizada e as medidas. Além disto, o procedimento também é largamente usado na redução e eliminação de cicatrizes provenientes de traumas ou de queimaduras, por exemplo.

A técnica é não invasiva e rápida. Através de um sistema à vácuo e com rolamentos os tecidos vão sendo progressivamente oxigenados, garantindo uma eliminação de toxinas e a produção de colágeno.

Com algumas sessões o corpo tende a ficar totalmente remodelado e com um volume bem reduzido. A associação da técnica com bons hábitos alimentares e com a prática de exercícios físicos promove resultados ainda melhores. Para evitar danos e transtornos futuros é indicado conversar com alguém que já tenha se submetido ao método, de forma a conseguir indicações de lugares e de profissionais qualificados.

Cuidados: antes e depois

Após escolher um bom lugar e um bom profissional, as sessões devem ser agendadas. Geralmente o método é indicado no pós e no pré operatório de uma lipoaspiração. Entretanto, também pode ser realizado sempre que necessário.

De uma forma geral a endermologia facial/endermoterapia não promove danos à saúde, no entanto, assim como todos os métodos que envolvem o corpo humano, possíveis complicações podem ocorrer. Não é indicado que mulheres gestantes se submetam à prática, assim como diabéticos e indivíduos com obesidade mórbida.

A endermologia facial/endermoterapia não promove dores, apenas a sensação de sucção. Em cada sessão faz-se uso de uma malha ou de óleos, de forma a diminuir os riscos de hematomas. Estes, no entanto, são comuns de ocorrerem. Procure profissionais de qualidade e locais conhecidos para evitar maiores transtornos. A endermologia facial/endermoterapia é uma ótima opção para quem procura melhorar a aparência, pois é uma técnica não invasiva e de rápida recuperação.

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Relacionados

Não existem mais postagens para mostrar