A maquiagem é uma grande aliada das mulheres no dia a dia e em ocasiões especiais. Com a evolução do mercado de cosméticos e a democratização da maquiagem, constantemente surgem novas técnicas e produtos para ressaltar ou esconder algumas partes especificas do rosto.
Uma dessas novas técnicas se chama Strobing, a técnica consiste em iluminar os pontos convexos do rosto. Sendo assim, os iluminadores são produtos essenciais para a aplicação desta técnica.
O Strobing é comumente confundido com a técnica que recebe o nome de “contorno”, que foi popularizada pela celebridade Kim Kardashian. O foco do contorno é a aplicação de produtos, como corretivos ou bases, com tons mais escuros que a pele em ângulos específicos do rosto. Esta aplicação tem a função de afinar ou realçar algumas partes do rosto.
Duda Molinos acrescenta que as duas técnicas se complementam e explica: “Tendo em mente que cores claras e brilhantes aproximam e aumentam, e cores escuras diminuem e afastam, com esse princípio básico de claro e escuro perceberemos que os contornos funcionarão melhor nas partes côncavas do rosto”.
Como fazer o strobing passo a passo
O Strobing é uma técnica mais acessível, em relação ao contorno, pois é mais fácil aplicá-la e exige menos produtos. Sendo o iluminador o protagonista desta técnica, seja usado com parcimônia, para que não haja concentração e excesso de brilho. O maquiador ainda indica as partes que devem ser iluminadas: Alto da maçã, centro da testa, ponto do queixo e a base frontal do nariz.
Confira abaixo cinco passos que indicam as etapas a serem seguidas e os produtos a serem utilizados para ter sua maquiagem iluminada, que poderá ser adaptado para o dia a dia ou para eventos noturnos:
Leia também: As vantagens da maquiagem mineral