Inscreva-se em nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias, insights ou promoções.
alongamento em 15 minutos

Alongamento em 15 minutos

Praticar atividades físicas não nos deixa somente com um corpo bonito, também trás inúmeros benefícios para nossa saúde e nossa mente, e não são só os exercícios, mas o alongamento também nos trazem inúmeros benefícios.

Alongar não tem contra indicações, se feitos da maneira correta, devem ser praticados por pessoas de todas as idades. O mesmo que é indicado antes e depois das atividades físicas pode ser feito todos os dias mesmo sem a prática de nenhum tipo de atividade.

É indicado que se faça o mesmo logo pela manhã, pois isso permite que você tenha mais disposição durante dia todo, aumente a autoestima e tenha um dia produtivo, para pessoas que trabalhem com movimentos repetitivos, como digitar, costurar entre outros, procure fazer pelo menos uma média de 2 á 3 alongamentos diários evitando assim futuros problemas.

Veja os benefícios de um alongamento em 15 minutos

  1. Alongar melhora e prolonga sua flexibilidade, seu movimento nas articulações e evita lesões nesses locais.
  2. Os músculos alongados melhoram seu desempenho diário. Tarefas como carregar pesos, abaixar, correr podem se tornar mais fáceis e menos cansativas.
  3. Por aumentar o fluxo sanguíneo nos músculos, melhora a circulação.
  4. Melhora a postura. Se feitos com frequência, ajudam a evitar que músculos endureçam, mantendo, assim, a postura correta.
  5. Alivia o Stress, pois relaxam os músculos duros e tensos. Alivia dores e tensões. Melhora a coordenação motora, promove o melhor equilíbrio e a mobilidade.

Dicas para um alongamento eficiente

  1. Alongar-se enquanto os músculos estão frios aumenta o risco de lesão. O ideal é fazer um pequeno aquecimento, para que os músculos se tornem mais receptivos.
  2. Faça cada alongamento por pelo menos 30 segundos, os tecidos precisam de tempo para se alongar com segurança. Nos músculos mais tensos, procure manter por pelo menos 60 segundos.
  3. Não exagere. Respeite seus limites. Forçar o músculo pode trazer dores, rigidez e tensão.
  4. Caso sinta dores, recue um pouco, não é saudável.
  5. Relaxe e respire normalmente, não é necessário prender a respiração durante a atividade.
  6. Alongue igualmente os dois lados do corpo. Faça de leve antes e mais forte após a realização dos exercícios.
  7. Além de alongar os principais músculos do corpo, faça também naqueles que você mais repete a utilização durante o trabalho, ajuda a evitar Lesões por Esforço Repetitivo.
  8. Se só tem tempo para alongar uma vez durante o treino, melhor que seja feito depois, quando os músculos estão mais aquecidos e receptivos.
  9. Se pratica atividades regularmente, pode-se alongar até 3 vezes por semana, se é sedentário, é bom que faça a atividade todos os dias, ou até 2 vezes por dia.
  10. Não alongue se tiver lesionado, a menos que seja por orientação médica ou de algum profissional de fisioterapia.

Veja alguns exemplos de alongamento

alongamento

 

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Relacionados

Tudo sobre tuberculose

TURBECULOSE: A tuberculose é uma doença infectocontagiosa que atinge principalmente os pulmões do paciente, ocasionando tosse, produção de catarro, febre, sudorese, cansaço, dor no peito, falta de apetite e

Leia mais →
Não existem mais postagens para mostrar