Inscreva-se em nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias, insights ou promoções.
cabelo elástico

Cabelo elástico: como recuperar os fios corretamente

O cabelo elástico perdeu queratina, proteína e pigmento? Isso pode ocorrer pela quantidade de produtos e falta de cuidados não realizados durante os meses.

Saiba como cuidar corretamente dos cabelos quando eles ficam elásticos.

Ressecado ou elástico?

Enquanto o cabelo ressecado tem escamas abertas (o que provoca opacidade, já que os fios não refletem a luz) e tende a embaraçar mais do que o comum, o elástico teve sua estrutura alterada. Além do efeito chiclete, quando o cabelo encolhe depois de esticado, os fios ficam extremamente finos e podem quebrar facilmente com apenas a fricção de uma escova.

Como cuidar

O primeiro passo é repor a massa perdida, deixando o cabelo mais rígido e encorpado. Procure por produtos, do xampu ao leave-in, com queratina e aminoácidos na fórmula e use-os em todas as lavagens até sentir o cabelo mais grosso (não se preocupe se ele ainda não estiver macio). Também é preciso ter bastante cuidado na hora de desembaraçar: use um pente de dentes largos e sempre comece pelas pontas.
O cabelo já está encorpado? Agora é hora de devolver nutrição e maciez. Hidrate pelo menos uma vez por semana com cosméticos à base de óleos como argan, macadâmia e ojon e que tenham pH ácido, ideal para fechar as escamas dos fios.

Como evitar que o efeito volte

Depois de garantir que as mechas estejam encorpadas e nutridas, é preciso ter cuidado para preservar a saúde dos fios. Não deixe de usar protetor térmico antes da escova e da chapinha e jamais os coloque em temperatura muito alta. Outra dica é evitar fazer processos químicos muito fortes, como descoloração e alisamento, em um curto espaço de tempo – três meses é o tempo necessário para o cabelo se reconstruir sozinho – e optar por fazer retoques apenas na raiz. Assim, o comprimento fica preservado.
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Relacionados

Não existem mais postagens para mostrar