Inscreva-se em nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias, insights ou promoções.
matizar o cabelo corretamente

Matizar o cabelo corretamente

Matizar o cabelo significa neutralizar, acrescentar, ou intensificar alguma cor, nos cabelos loiros, descoloridos ou com luzes, utilizando de um recurso mais suave para aplicação da nuance. Quando o cabelo é descolorido, seja com touca ou no papel laminado, e o resultado final do clareamento é uma cor muito indesejada entre a mulherada, loiro “alaranjado” ou amarelo “alaranjado” (acontece porque  quando se descolore cabelos pretos e tingidos com nuances escuras o fundo de clareamento é esse), o ideal é matizar os cabelos para neutralizar esses tons e tentar  obter loiros mais bonitos.

Matizar não é só platinar os fios

A definição de “loiro quase branco” pode parecer única para quem descobre a matização, porém existem muitos tons e variações dentro dessa técnica. Antes de descolorir o cabelo, é necessário definir uma cor que combine com o seu tom de pele. Embora seja mais indicado para mulheres mais brancas e de pele rosada, as morenas também podem arriscar o loiro mais claro para um visual cheio de estilo e personalidade.

Matize as Luzes Antigas

Uma forma de renovar o visual rapidamente é matizar novamente as luzes antigas. Com o passar do tempo, a tintura pode ficar com aparência “alaranjada” ou “amarelada”. Depois de matizadas, elas serão neutralizadas com o tom anterior do cabelo. Por isso é importante ter o cuidado de acertar a cor. No caso do loiro “amarelado”, por exemplo, o reflexo acinzentado irá deixá-lo “esverdeado”.
Para não correr qualquer risco, peça ajuda a um colorista para fazer uma avaliação da colorimetria dos seus fios, ou seja, um estudo das cores e suas composições, capaz de auxiliar na hora de escolher o tom ideal para a sua pele ou corrigir resultados indesejados.

Invista em tratamentos pré-coloração

Como toda tintura agride os cabelos, antes de pintá-los, é fundamental realizar um tratamento de pré coloração para amenizar os danos. A proteção pré-coloração prepara os fios danificados e protege-os para a nova tintura com tratamento durante o procedimento. Uma das opções acessíveis de proteção é o serum, ele forma uma capa sobre a fibra capilar e proporciona mais brilho aos cabelos após a coloração, seja por tonalizante ou tinta permanente.
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Relacionados

Não existem mais postagens para mostrar