Inscreva-se em nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias, insights ou promoções.
culote

Conheça 4 Tratamentos para perder o culote

Para perder o culote, que é o acumulo de gordura localizada no quadril, pode-se fazer tratamentos estéticos como radioterapia, lipocavitação e, em alguns casos, fazer uma lipoaspiração, pode ser a solução mais eficaz.

Além disso, fazer exercícios específicos para a coxas, todos os dias durante 6 a 8 minutos, ajuda a diminuir a gordura localizada e a combater a flacidez e a celulite e, os resultados surgem progressivamente, no entanto ao final de 1 semana já é possível observar a redução de volume ao associar várias técnicas.

Desta forma, para perder o culote rápido, pode-se fazer tratamentos como:

Conheça 4 Tratamentos para perder o culote

1 – Radiofrequência

A radiofrequência é um tratamento estético usado para eliminar gordura localizada e celulite e, por isso, pode ser uma boa opção para eliminar o culote e a barriga.

Para perder a gordura da coxa, pode ser necessário fazer entre 7 a 10 sessões e, os resultados vão surgindo progressivamente, sendo que o tratamento é feito por um terapeuta, que aplica um gel e faz movimentos circulares sobre a pele com um aparelho que combate a gordura localizada, melhorando a corrente sanguínea e conferindo mais firmeza à pele. Saiba mais em: Radiofrequência.

2. Lipocavitação

​A lipocavitação é um procedimento estético que ajuda a e eliminar gordura através de uma massagem com um aparelho que atua através de ondas ultra sônicas, lesionando as células de gorduras, que são posteriormente eliminadas.

Geralmente, este tratamento reduz até 1 cm do volume das coxas e, normalmente são necessários até 10 sessões e realizar drenagem linfática após o tratamento para ser eficaz. Leia mais em: Lipocavitação.

3. Lipoaspiração

A lipoaspiração é uma cirurgia plástica indicada para retirar gordura localizada, sendo uma ótima opção para retirar o culote, porém, deve ser a última opção, já que é um tratamento invasivo e, só deve ser a solução quando não se consegue eliminar a gordura localizada através da dieta, exercício físico ou tratamentos estéticos menos invasivos.

Nesta técnica, a gordura do culote é aspirada com uma cânula que é introduzida debaixo da pele. Saiba mais sobre esta técnica em: Lipoaspiração

4. Exercícios localizados para as coxas

Para perder o culote com exercícios é importante exercitar as pernas, principalmente fazer exercícios para as coxas, queimando a gordura lateral das pernas e modelando o quadril.

Deve-se fazer exercícios todos os dias da semana, durante pelo menos 2 meses e, bastam 6 a 8 minutos diários para fazer o treino, que é simples mas intenso. Assim, deve-se seguir o seguinte plano:

  • Exercício 1- Corrida parada, elevando os joelhos a 90º, durante 20 segundos;
  • Exercício 2 – Abertura de pernas à frente e agachamento, durante 20 segundos;
  • Descansar durante 20 segundos;
  • Exercício 3 – Agachamento com salto e abertura de pernas ao lado, durante durante 20 segundos;
  • Exercício 4 – Abertura da perna alterando em posição deitado, durante 20 segundos;
  • Descansar durante 20 segundos.

O plano deve ser feito 3 vezes e, durante o descanso de 20 segundos, entre cada 2 exercícios, é importante beber água para hidratar e relaxar os músculos.

Além dos exercícios localizados, deve-se fazer exercícios aeróbios, como corrida, para queimar gordura mais rápido e ver os resultados desejados. Experimente este treino: Treino de corrida para queimar gordura.

Como perder o culote no homem

Para o homem perder o culote em pouco tempo e eliminar gordura da cintura, deve seguir as mesmas indicações que a mulher pode fazer, praticando exercício físico e fazendo tratamentos estéticos.

Além destes tratamentos, fazer uma alimentação pobre em açúcar e frituras e rica em fruta, legumes e água, é importante para eliminar a gordura acumulada, ajudando a reduzir o culote e a perder peso.

 

Leia também: Lipocavitação: tratamento para gordura localizada

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Artigos Relacionados

Não existem mais postagens para mostrar
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.