Estudos divulgados recentemente indicam que uma grande percentagem das mulheres atribuem demasiada importância ao aspecto das suas unhas, mãos e pés. Uma das melhores soluções para ter umas unhas cuidadas por mais tempo são as unhas de gel, estas tem conquistado as mãos de inúmeras mulheres.
As unhas são um fator muito importante na beleza feminina e que não deve ser renegado para segundo plano, pois umas unhas bem tratadas, reforçam, subtilmente, a beleza das suas mãos, transmitindo assim delicadeza, sensualidade e feminilidade, sensações estas as quais o homem não fica indiferente.
Benefícios da aplicação de unhas de gel
A aplicação de unhas, tem inúmeros benefícios, nomeadamente:
- Têm um aspeto natural, sendo a sua espessura da unha após aplicação do gel muito idêntica à unha normal;
- São resistentes comparativamente as unhas naturais;
- Unhas bonitas por muito mais tempo;
- Ficam brilhantes;
- Fortalecem e protegem as unhas naturais;
- O gel se for bem aplicado não gera efeitos secundários;
- Não são desconfortáveis no dia-a-dia;
- A cutícula da unha não é retirada;
- As unhas não ressecam;
- Ajudam-na a perder o hábito de roer as unhas;
- Poderá colocar verniz por cima do gel e limar as unhas;
- Entre outros.
Desvantagens das unhas de gel
- Em relação à esse método, nem tudo são rosas, uma vez que existem algumas desvantagens que importam, tais como os custos da sua aplicação, uma vez que estes poderão ser um pouco dispendiosos, pois requerem manutenções e cuidados mensais.
- Outra das desvantagens é que se as unhas forem constantemente limadas com a broca ao longo de todas as manutenções, estas poderão tornar-se fracas e quebradiças. algo que certamente não deseja.
- A aplicação de unhas de fraca qualidade poderá dar origem ao aparecimento de alergias e fungos nas unhas, devendo deste modo evitar a todo o custo a utilização destas.
- Por fim outra desvantagem é que este não poderá ser removido através da acetona, tendo desta forma de recorrer a quem lhe aplicou o gel para que possa efetuar a remoção.
Veja também: Unhas de gel: dúvidas sobre o método